No fim de semana, nós deixamos de ter algumas rotinas alimentares e de exercícios. Comendo mais doces, comidas salgadas, petiscos, refrigerante, frituras, além disso, dormimos menos à noite, repousamos menos durante o dia, bebemos menos água, já que bebemos mais sucos com muito açúcar (na maioria das vezes) e refrigerantes. Tudo isso faz com que retenhamos mais líquidos, por conta da retenção de sais dos alimentos e pelo próprio peso do útero sobre os vasos pélvicos que drenam o sangue. Por isso, há mais inchaço nas pernas, nas mãos e no rosto durante o final de semana.
❕ Lembre-se: as mulheres hipertensas ou com pré-eclampsia podem estar inchadas pela piora de seus problemas. Por conta disso, é importante medir a pressão sempre! Então, durante essa semana, é preciso beber mais água, diminuir ou retirar o sal da comida, diminuir o açúcar e descansar mais, com as pernas elevadas sobre travesseiros ou apoios.
Invista em sessões de drenagem linfática, hidroginástica, caminhadas e Pilates para manter o peso e reduzir o inchaço. 😉